Google Maps passa a permitir navegação offline

A partir de hoje (10/11), usuários do aplicativo Google Maps para Android que receberem a atualização para a versão 9.17 passarão a ter acesso à funcionalidade de download de mapas para navegação offline.

Alguns recursos estão associados a essa nova funcionalidade tais como realizar o download em cache de qualquer área de até 50 km² do mundo, navegar no conteúdo baixado, realizar comandos de voz e olhar o mapa inteiro igual à versão online.

Entretanto, no momento essa função só está disponível para veículos, ou seja, nada de rotas a pé ou de transporte público.

google_maps_offline_gif

Como utilizar a função?

Primeiro, é necessário realizar o download da área do mapa contendo a rota desejada. Para fazer isso, basta pesquisar o local desejado, dar um scroll no card do lugar e selecionar a opção de download. O arquivo do mapa pode variar de 15 a até mais de 800 MB, tudo depende da quantidade de informações da cidade e o tamanho da área desejada (que não pode exceder os 50 km²).

Para acessar os seus dados offline, vá ao menu “hambuguer” (aquele com três listras), localizado no canto superior esquerdo da tela, e selecione “Áreas Offline”.

Por enquanto, apenas no Android

Tal como acontece com todos os aplicativos da Google, a novidade do Maps chegou hoje somente para o Android. Todavia, se você é um usuário de iOS e quer experimentar a função, fique tranquilo: a empresa já confirmou que ela deve chegar em breve e que já está em período de teste.

Autor: Luís Cláudio de S. Alberto

Compartilhar este post em

Enviar um comentário