Adeus roaming! Nada melhor que a concorrência de mercado!

Boa notícia para usuários de celulares!

Depois de Tim e OI anunciarem novos planos de voz e dados com valores bem mais baixos que os praticados normalmente e com um conjunto de opções (minutos, franquia de dados, etc) bem vantajosos, a VIVO apresentou suas armas.

Ela acaba de liberar o acesso ao TU Go, uma plataforma da Telefônica que traz o conceito de WI FI Calling para seus clientes. Ao utilizar o sistema pela Web ou instalar o aplicativo em seu celular, você poderá fazer ou receber chamadas, além de enviar mensagens, sem a necessidade da rede celular.

Imagine você em outro estado ou até mesmo no exterior, fazendo e recebendo ligações que serão tarifadas como ligações locais!

É isso mesmo! O TU Go utiliza qualquer conexão com a Internet para disponibilizar serviços celulares.

Caso você não esteja viajando, o TU Go pode ser útil em locais com cobertura celular ruim ou mesmo para uso em outros dispositivos, como computador e tablet. No aplicativo para celular, é possível configurar inclusive a prioridade de rede: o telefone pode tocar normalmente pela rede da operadora, enquanto a chamada pode ser atendida normalmente em outros dispositivos. Se a bateria do seu celular acabar e você precisar realizar uma ligação, o TU Go também pode ser uma opção interessante.

É importante frisar que as chamadas realizadas e as mensagens enviadas não são gratuitas. O TU Go é um espelho do seu celular tradicional, e os serviços serão tarifados de acordo com seu plano (seja ele pós-pago, pré-pago ou controle) como se você estivesse na sua cidade de origem.

O TU Go é gratuito e já está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Também existe um aplicativo para Windows e é possível acessar a plataforma diretamente na web por meio do Chrome e Firefox.

Um adendo: o TU Go para iOS ainda não é compatível com o nono dígito nos estados de Bahia, Minas Gerais e Sergipe. É possível registrar utilizando o número com oito dígitos, mas não faça isso: o serviço não deve funcionar corretamente. É importante aguardar a atualização, que deve sair em breve. O aplicativo para Android está funcionando normalmente.

Autor: Luís Cláudio de S. Alberto

Compartilhar este post em

Enviar um comentário